CONHEÇA NOSSOS MULTIPLICADORES DE CONHECIMENTO

PALESTRANTES

ANDREA ARAUJO

MANAGER AMÉRICAS FUNDAÇAO EVERIS

Profissional com quase 20 anos de atuação em comunicação corporativa em empresas multinacionais e nacionais do setor de consultoria e tecnologia. Experiência no desenvolvimento de projetos de comunicação corporativa para públicos interno e externo, atividades relacionadas a comunicação de Recursos Humanos e no planejamento e execução de programas de responsabilidade social empresarial. Atualmente, trabalha na coordenação das atividades da Fundação Everis na América na Região das Américas.





Brana_Yanire-05_1

YANIRE BRAÑA

DIRETORA MET COMMUNITY

Bacharel em Direito pela Universidade de Deusto, MBA por IE Busines School, diplomada pela Harvard Business School e London Business School. Yanire atua a mais de 15 anos na criação e desenvolvimento de iniciativas e projetos de caráter inovador, visando à transformação de entidades e pessoas.





ANA MARIA BONDUELLE

FUNDADORA BONDINGPASS

Formada em Economia e MBA pela ESADE, com sólida experiência internacional em 6 países diferentes nas áreas da inovação, estratégia, marketing e gerenciamento de mudanças para diversas indústrias e empresas como o grupo L’Oréal e Danone. Coach profissional com experiência em apoio a empreendedores e fundadora de 2 start-ups focadas em projetos de inovação social e consultoria para empresas.





NEWTON M. CAMPOS

PROFESOR FGV

Newton é Professor de Empreendedorismo e Inovação da Fundação Getulio Vargas de São Paulo e Professor Visitante da IE Business School (Espanha) e da Universidad del Pacifico (Peru), além de Coordenador do GVcepe Centro de Estudos em Private Equity e Venture Capital da FGV, Coordenador do Programa de Empreendedorismo da Guiné-Bissau para o Banco Mundial e Membro do Conselho de Consultivo da Associação Brasileira de Startups. Participou da fundação de diversos negócios na América Latina, acumulando mais de 20 anos de experiência na área de Desenvolvimento de Novos Negócios para os setores de Educação e Tecnologia. É autor do livro The Myth of the Idea and the Upsidedown Startup (2015).





ROSMARY DELBONI

DIRETORA  KEY ASSOCIADOS

Com mais de 35 anos de experiência em gestão de pessoas atuando tanto na esfera organizacional em empresas de grande porte quanto na atividade consultiva, possui graduação em administração de empresas com especialização em sistemas de informação e recursos humanos. Atualmente se dedica a aplicar tecnologia da informação para gestão organizacional e de pessoas, tendo por propósito contribuir com empreendedores frente aos desafios de estruturação e consolidação de novos negócios.





ELENA FERRERO

DIRETORA MET COMMUNITY BRASIL

Formada em Economia e pós-graduada pelo IESE/Universidade de Navarra, com experiência internacional adquirida em diferentes países europeus, Elena liderou e atuou em áreas de comunicação, inovação, experiência de cliente, recursos humanos e comercio exterior no setor bancário. Atualmente é diretora representante de Banco Popular Español no Brasil e está à frente da MET Community neste país.





VERONICA FILGUEIRA

DIRETORA MARKETING ACCENTURE

Responsável global de conteúdos sobre as últimas tendências tecnológicas que impactam na nossa vida e negócios. Ciudadã global comprometida em projetos que defendem os dereitos humanos, como: diversidade e inclusão, educacão, saúde, desenvolvimento emocional e pessoal, movilidade internacional e multiculturalismo. Emprendedora em projetos sociais para o terceiro setor. Autora do blog Raising Gloppies, criando a través do exemplo e apoiando as mulheres para que se desenvolvam em carreiras #STEM (ciência, tecnología, engenharía e matemática). Graduada com honores em Relações Públicas na UADE Argentina, e Máster em Gestão e Comunicação por IE Business School Madrid, Espanha.





MARCO FUJIHARA

DIRETOR AGGREGO CONSULTORES

Com mais de 34 anos de experiência no setor florestal, desenvolve projetos de qualificação empresarial nos parâmetros preconizados por Kyoto desde 1998 para os setores energéticos e de base florestal como siderúrgico de papel e celulose e etc… Tem avaliado projetos na área de economia de recursos naturais para o World Bank e para a ITTO – International Timber Tropical Organization. Tem atuado junto às Organizações Multilaterais na concepção de Fundos de Investimentos de Impacto Social e Ambiental (Fundo InovaCapital do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID). Foi Diretor de Sustentabilidade da Price water house Coopers no Brasil com atuação na América Latina. Diretor da Key associados com foco especifico em Carbon Finance e Sustentabilidade empresarial.





SUSANA GARCIA-ROBLES

DIRETORA DE GÊNERO FOMIN – BID

Co-fundadora da WeXchange, a primeira plataforma de networking e competição de pitch para mulheres empresárias de alto crescimento da AAC desde 2013. Dezoito anos de experiência investindo em sementes e fundos de capital de risco na ALC e na construção de ecossistemas empresariais trabalhando em parceria com os governos da ALC e o setor privado. Principal arquiteto da estratégia MIF / IAD para investimento em investimentos de capital de risco e de sementes na ALC.





HERBERT GOMES DA SILVA

DIRETOR CENTRO ENSINO FUNDAMENTAL

Doutorando pela USP em Educação (Ensino de Ciências), Mestre em Ciências (Ensino de Biologia) pela Universidade de São Paulo – USP. Possui graduação em Ciências – Habilitação em Ciências Biológicas (2004) e Especialista em Desenho Ambiental pela Universidade Presbiteriana Mackenzie – SP (2009). Atua na área de Ensino de Ciências Naturais e Ciências Biológicas, Pesquisa Ensino, Filosofia e História da Ciência, Neurociências, Cognição e a Biologia Cultural de Humberto Maturana e Francisco Varela. Pesquisador e Subcoordenador do Grupo de Pesquisa em Ensino de Ciências e Biologia do Conhecer – GPEnCiBiC da Universidade de São Paulo.





MARIA DA PAZ LOPES

SÓCIA-GERENTE  CUATRECASAS

Bacharel em Direito pela Universidade Lusíada de Lisboa, Master em Banking, Finance and Corporate Law pela Fordham University School fod Law de New York. Sócia do escritório Cuatrecasas, Gonçalves Pereira & Associados. Seus principais projetos onde prestou assessoria jurídica incluem aquisições, operações de Due Delligence e Private Equity, à empresas dos setores de seguros, varejo, agricultura, alimentação, imobiliário, indústria automobilística e infraestrutura.





JOANES RIBAS

DIRETORA SUSTENTABILIDADE TELEFÔNICA

Formada em Administração com ênfase em Gestão Comercial & Marketing pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e MBA em Gestión de Negócios y Marketing pela Esic de Madrid, Espanha. Ingressou na GVT em 2005 como gerente de Planejamento e Comunicação em Sustentabilidade e atualmente comanda a área de Sustentabilidade da Telefônica no Brasil liderando entre outros temas, as iniciativas que promovem a Diversidade.





MARTA SÁNCHEZ

GERENTE NACIONAL IBERIA & BRITISH AIRWAYS

Marta tem formação em economia pela Universidad CEU-San Pablo (Espanha). Iniciou na Iberia como estagiária em 1998 e já passou por várias funções, inclusive atuou como responsável pelas vendas da organização na Europa e Africa e depois na América Latina antes de assumir a função atual de country manager da Iberia e da British Airways para o Brasil.





MARIA RITA SPINA

DIRETORA EJECUTIVA ANJOS BRASIL

Maria Rita é diretora executiva da Anjos do Brasil e fundadora do MIA – Mulheres Investidoras Anjo, atuando com o desenvolvimento de startups e a aproximação entre empreendedores e investidores anjo como meio de alavancar o potencial do mercado brasileiro de investimento e empreendedorismo de inovação. Sua atividade profissional sempre esteve ligada a gestão de empresas e de projetos, com foco em implementar soluções nas áreas financeira, de recursos humanos e operações. Graduada e Mestre em filosofia pela FFLCH-USP.





CAROLINA MORANDINI

DIRETORA COMUNICAÇAO WAYRA BRASIL

Formada em Jornalismo pelo Mackenzie, mestre em Ciência Política pela University College London e com MBA em Gestão Estratégica de Mercados pela ESPM, Carolina foi Coordenadora de Comunicação do Start-Up Brasil, consultora do programa inovaBRA do Bradesco, e assessora de imprensa da FedEx Express, Boeing, Masisa, do Porto Digital, parque tecnológico do Recife, da incubadora Cietec e da associação Anprotec.





CLAUDIA SCIAMA

DIRETORA GOOGLE

Diretora de Varejo e Tech do Google Brasil, lidera o time de vendas de publicidade, responsável por gerenciar os principais varejistas do Brasil e empresas da indústria de Tecnologia. Trabalha no Google há 10 anos, com experiência anterior no Yahoo! onde lançou a unidade de negócios de Search no Brasil. Claudia é formada em Comunicação Social na ESPM e tem MBA em Gestão Empresarial na FIA.





PAULA TAVARES

ESPECIALISTA DE GÊNERO BANCO MUNDIAL

Formada em Direito, especialista em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília e mestre em Direito Internacional pela Georgetown Law University nos Estados Unidos, Paula atua há mais de 10 anos em iniciativas do setor privado e organizações não-governamentais e multilaterais na área de desenvolvimento internacional, com foco específico na análise jurídica comparativa e do quadro regulatório que afeta a inclusão econômica das mulheres. Atualmente dirige o indicador e pesquisa sobre Proteção à Mulher contra a Violência, do projeto Mulheres, Empresas e o Direito do Banco Mundial.





RENATO VALENTE

DIRETOR WAYRA

Renato Valente é Country Manager no Brasil do Telefónica Open Future, programa global de inovação aberta e empreendedorismo da Telefónica, com iniciativas que vão desde educação empreendedora, programas de aceleração de startups a fundos de investimento. Possui passagens por empresas como IBM e TAM, pelo Governo Federal, esteve a frente do portfólio de empresas do Programa Start-Up Brasil e teve experiência como empreendedor, fundou a Ocapi, startup de tecnologia para publicidade, onde foi investidor, atuou como executivo e liderou o processo de venda da empresa. É formado em Administração de Empresas com especializações em Gestão de Negócios.





INSCRIÇÃO | Já está aberto o prazo de inscrição ¡Te esperamos!